Parabens pelo seu blog e pela sua dedicação de vida pelas outras pessoas continue assim sendo um paisao pra todo mundo dos seus amigos Paulinho e gustavo.
Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. Com esta máxima é que a Associação Bushidokan de Karatê-Dô entidade fundada no ano de 2003 nasceu. Paltada na necessidade de uma nova ótica marcial que valorize as relações humanas mais primitivas o respeito, a coragem, a disciplina, a ética profissional, o BUDÔ na prática. Osistema feudal não faz mais sentido os eternos “DAIMYOS DO REAL” ainda não acordaram para o século XXI , nós vivemos em um mundo globalizado em que as pessoas tem acesso em tempo real a milhões de informações através dos vídeos, livros, internet, cursos etc...E está ai o conhecimento para que quiser saboreá-lo como a uma frutadoce, mas não sejamos tão crianças. A Bushidokan não acredita no rolo compressor dos DAN’S. Porque ficarmos fechados em nossos castelos feudais em quanto o povo morre? quantosalunos entram e saem em nossas academias, quantos faixas pretas param de treinar , quantas academias fecham. O caminho da mão vazia em sua pureza está morrendo pra que brigar para ver quem sabe mais isto não é coisa de garoto birrento? M. Nakayama escreveu em seu livro “O MELHOR DO KARATÊ” ... Gichin Funakoshi, um grande mestre do karatê-Dô, observou repetidas vazes que o propósito máximo da prática dessa arte é o cultivo de um espírito sublime, de um espírito de humildade... Que coisa linda é o karatê-Dô. Os “daimyos do real” são capazes de tudo para se manter no poder para sempre, não em benefício do karatê-Dô mas em função do bolso, eles não sabem o que é Karatê-Dô, Honra, Honra, Honra. O mestre Gichin Funakoshijá explicava isso em seu livro “karatê-Dô Nyumon” FUGU KAWANU HITO NIWA IWAJI. (“É impossível descrever o sabor do baiacu a alguém que nunca o provou.”) como eles saberam sobre a hora se nunca a provaram.Nós da Bushidokan acreditamos que só unidos e com humildade e muito trabalho tomaremos um novo rumo para o karatê-Dô. OSS.
O Compromisso com a construção da cidadania, pede uma prática social voltada para a compreensão da realidade dos direitos e das responsabilidades em relação à vida individual e coletiva. Para tanto é preciso melhorar os processos das relações humanas, favorecendo experiências positivas no ajustamento social, criando oportunidades de crescimento e de mudanças nas relações interpessoais das crianças e jovens de nossa sociedade.
Nesse contexto a ASSOCIAÇÃO BUSHIDOKAN, através da prática esportiva do Karatê-Dô busca despertar a importância de enfrentar o mundo fortalecendo as relações humanas, fundamentadas na filosofia dessa Arte Marcial.
A ASSOCIAÇÃO BUSHIDOKAN iniciou-se em Abril de 2003, pelas mãos dos professores Antônio Pedrosa e João Maria Santiago. Ambos conhecedores dessa arte oriental a mais de 20 anos. O objetivo principal do karatê-Dô não é decidir quem é o vencedor e quem é o vencido. O karatê-Dô é uma arte marcial para o desenvolvimento do caráter por meio do treinamento como uma técnica esportiva de condicionamento físico bem como despertar na criança e no jovem uma filosofia de vida para enfrentar o mundo e suas realidades.
4 comentários:
gostei das fotos sensei.
adorei as fotos sensei.sucesso
gostei muito.ass: thayane
Parabens pelo seu blog e pela sua dedicação de vida pelas outras pessoas continue assim sendo um paisao pra todo mundo dos seus amigos Paulinho e gustavo.
Postar um comentário